Veja as 8 etapas para fortalecer o casamento

A traição é difícil de digerir em um casamento e nem sempre é fácil perdoar e seguir em frente.

Quer seja uma pernoite emocionalmente livre ou uma posição de longo prazo, sempre há sequelas e lesões. Aprenda sobre relacionamentos com o livro o poder do cha de sumiço

A festeira Luciana Gomes criou algumas dicas com passos importantes para um casal tentar restabelecer o relacionamento após a traição.

Segundo ela, se a relação ficar ainda mais forte do que antes do episódio, se for repleta de desejo. Aqui estão oito etapas que você pode seguir para iniciar o processo de preparação para a mediação.

Feche o caso imediatamente

Leve, muito, muito. Isso deve vir primeiro se a parte fraudulenta quiser a reconciliação. “Amizade” não é uma opção.

Reconsidere o relacionamento

Se um dos dois não tiver certeza se quer ficar juntos, é melhor deixar bem claro para o casal. Sentir-se confuso depois de trair é normal, mas não dê desculpas para não falar sobre a realidade. Podemos aprender mais com o livro o poder do chá de sumiço no site Biblioteca Cristã

Sem segredos

Se o seu parceiro quiser saber os detalhes do caso, você deve informá-lo. Eles ajudam você a entender a realidade.

Pare de correr e enfrente a dor

Evitar a dor frequentemente resultava em um caso fora do relacionamento. Enfrentar isso é assustador, mas é necessário. Vá em frente e discuta os aspectos do relacionamento.

Dê um passeio sobre brasas

Expresse seu pesar e diga sinceramente que fará todo o possível para recuperar o foco no relacionamento. Faça então.

Tomar responsabilidade

A resistência aumenta o endividamento. O caso é um sinal de que algo estava muito errado no relacionamento. Ambas as partes devem cavar mais fundo para descobrir e aceitar sua parcela de responsabilidade. Se os problemas reais não forem resolvidos, nada mudará. Perdoar: Todos os envolvidos precisam de perdão para curar o trauma. Ambas as partes estão magoadas, choram e precisam de perdão. Um bom conselheiro de relacionamento pode ajudar a negociar esse entendimento.

Dar um Tempo

Isso é importante para uma cura completa. A confiança é como pequenas flores que precisam de tempo para recuperar suas raízes profundas e torná-las resistentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *